Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso: Mulheres Confeiteiras
Início do conteúdo da página

Curso: Mulheres Confeiteiras

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 07h54 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 10h40

Campus Machado abre inscrições para o curso Mulheres Confeiteiras

Increva-se aqui! até o dia 21/09

Post oportunidades 4O curso Mulheres Confeiteiras foi idealizado a partir do projeto de extensão “Mulheres Confeiteiras: Integração e capacitação feminina para o ramo confeiteiro”, aprovado pelo Edital NIPE 25/2023. O projeto é coordenado pela professora Dra. Michelle Silva Ramos e pelo professor Dr. Rúbner Gonçalves Pereira, ambos do Núcleo de Alimentos/IFSULDEMINAS-Campus Machado.

Segundo a professora Michelle, que também é coordenadora do Núcleo de Estudos em Tecnologia de Leite – NETEL (Grupo Assistido em Pesquisa e Extensão do IFSULDEMINAS – Campus Machado), o segmento da confeitaria está em ascensão e apresenta relevante contribuição para economia brasileira, na geração empregos diretos e indiretos. Devido algumas mulheres perceberem suas habilidades na cozinha, especificamente na área da confeitaria, o empreendedorismo neste segmento apresenta-se como alternativa de sustento, um novo caminho para obtenção de renda, principalmente para mulheres em condições de vulnerabilidade, além de crescimento profissional.

Acesse a página do projeto nas redes sociais!

Na busca por uma condição social mais justa e favorável, a capacitação e o treinamento de mulheres para atuar no setor confeiteiro é um modo de fornecer subsídios necessários para o aprimoramento e desenvolvimento de competências e potencializar suas habilidades profissionais. Dessa forma, o objetivo deste projeto é capacitar mulheres para atuar no setor confeiteiro, oferecendo conhecimentos técnicos e práticos sobre esse tema, visando a inclusão da mulher na área da confeitaria, a valorização da mão de obra feminina e despertar o espírito empreendedor.

O curso, com duração de 3 meses, terá aulas teóricas online e uma aula prática presencial na Cozinha Experimental do IFSULDEMINAS – Campus Machado, onde as alunas terão contato com os utensílios e equipamentos e a oportunidade de desenvolver suas habilidades na elaboração de produtos de confeitaria. O curso Mulheres Confeiteiras será ministrado pela aluna bolsista Hellen Aparecida Ferreira Bosco do 4º período de Ciência e Tecnologia de Alimentos com o auxílio da aluna do 4º período de Ciência e Tecnologia de Alimentos Lara Cristina Silva. O curso é totalmente GRATUITO e com emissão de certificado. O curso tem início previsto para inicio de outubro.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Michelle Ramos

registrado em:
Fim do conteúdo da página