Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Capacita em Rede
Início do conteúdo da página
  • Apresentação 1 - Capacita

Apresentação

Conheça o Projeto Capacita em Rede

O Projeto Capacita em Redes vai qualificar 19 mil profissionais em todo o Brasil a partir de maio. Executado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Capacita em Redes é financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Serão ofertados em torno de 760 cursos, distribuídos nas 19 regionais da CNBB. Cada regional ofertará 40 cursos, em 10 comunidades diferentes. Todos os cursos terão duração de 50 horas, na modalidade presencial, garantindo que os participantes saiam aptos a já exercerem a habilidade adquirida.

As regionais da CNBB farão o levantamento das demandas da localidade, para que os cursos contemplem as necessidades de mão de obra daquela região.

O portfólio de cursos ofertados é bastante extenso, contemplando desde cursos na área da estética, como designer de sobrancelhas, até cursos na área da construção civil, como eletricista e pedreiro.

O projeto também contemplará a oferta temporária de trabalho, pois serão contratados instrutores e profissionais de apoio em todas as localidades.

registrado em:

Fique por dentro!

Qualificação profissional impulsiona oportunidade de trabalho e renda para mulheres na zona rural A dona...

Projeto leva capacitação profissional a todas as regiões do país No início deste...

Capacita em Rede oferta qualificação e integração social O Projeto Capacita em Rede...

Fim do conteúdo da página