Página inicial > Notícias > Visita técnica - Douradinhho

Visita técnica - Douradinhho

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2023, 09h57 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h10

Estudantes de Agropecuária e Agronomia visitam propriedade rural em Douradinho

WhatsApp Image 2023 06 27 at 10.55.35No dia 11 de maio, uma visita técnica propiciou aos estudantes conhecerem uma propriedade produtora de amora, framboesa e mirtilo. A iniciativa foi uma ação de extensão rural coordenada pelos professores Adelino de Bastos Freire e Eduardo Carvalho Dias.

Os alunos do 3º período do Técnico em Agropecuária Subsequente e do 9º período de Agronomia estiveram no Sítio Sagrada Família. De acordo com o professor Eduardo, a ideia é gerar a aproximação do Instituto com o arranjo produtivo local para ensino, pesquisa e extensão.

Para a estudante Ellen Natália Santana Mattos, do Técnico em Agropecuária, “foi um aprendizado muito importante”. Na ocasião, foi possível ver de perto como é feita a colheita, como funcionam o sistema de irrigação e os cuidados para a colheita, além do plantio e espaçamento”.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado