Página inicial > Notícias - Extensão > Palestra: Alimentação Saudável

Palestra: Alimentação Saudável

Alimentação Consciente: nutricionista orienta alunos do Técnico Integrado em Agropecuária

DSC 0020Na segunda-feira, 06 de novembro, alunos do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do IFSULDEMINAS - Campus Machado, participaram da palestra “Alimentação consciente”. A nutricionista e mestre Karine Caproni foi convidada pela professora Ariane Borges para ministrar sobre o tema no Espaço Sociocultural.

De acordo com a nutricionista, o título da palestra foi escolhido para destacar que a alimentação consciente não se limita apenas à ingestão de alimentos. "Quando falamos sobre uma alimentação mais consciente, estamos nos referindo não apenas à comida, mas também a todos os aspectos relacionados aos hábitos alimentares, como o consumo de água, qualidade do sono, controle emocional e exercício físico".

DSC 0032A palestra teve como objetivo abordar tópicos trabalhados na disciplina "Compostos Orgânicos e Inorgânicos", lecionada pela professora Ariane. O estudante Pedro Augusto Jarduli Pereira achou interessante aprender sobre a relação entre saúde e alimentação, assim como a possibilidade de melhoria constante. Para o aluno, a palestra foi esclarecedora e beneficiou tanto a ele quanto aos colegas, que tiveram suas dúvidas respondidas pela palestrante.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado