Página inicial > Notícias - Extensão > Influencer do IFSULDEMINAS

Influencer do IFSULDEMINAS

Estudante de Zootecnia do campus é selecionada para ser influencer do IFSULDEMINAS

Post 7 32Mayara Cezário, estudante de Zootecnia do Campus Machado, foi selecionada para participar do projeto “IF no Flow”. A iniciativa, promovida pela Assessoria de Comunicação da Reitoria, tem como objetivo apoiar a produção de conteúdos digitais por alunos do IFSULDEMINAS. Mayara foi a primeira classificada em um processo seletivo aberto a todos os estudantes de cursos presenciais da instituição.

Um dos requisitos para a inscrição no processo foi a gravação de um vídeo abordando uma temática de interesse institucional. A estudante conta que pediu apoio da professora do curso, Letícia Gomes do Amaral, e que ficou bastante animada com a classificação. “Foi incrível receber a notícia! Eu e a professora Letícia nos dedicamos muito na gravação do vídeo e saber que o nosso esforço foi recompensado é muito bom!”, diz.

Dentre os temas sugeridos pelo edital, Mayara optou por contar um pouco da história da instituição e apresentar os setores produtivos e projetos desenvolvidos na escola-fazenda. Com a aprovação do projeto, a estudante receberá uma  bolsa mensal no valor de R$ 700. Na próxima semana, ela se reunirá com o setor de Comunicação para receber mais orientações e o cronograma das ações e projetos a serem desenvolvidos.

Mayara está no 8º período do curso e já atuou na produção do podcast “IF Ciência: pesquisa descomplicada”, projeto de extensão desenvolvido com o apoio do Instituto, além de ter participado de diversos outros projetos e grupos de estudos do Campus. A estudante produzirá conteúdos gerais para a instituição.

Texto e Foto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado