Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Curso: Operações básicas com drones
Início do conteúdo da página

Curso: Operações básicas com drones

Estudantes do Campus Machado participam de capacitação para aprender a operar drones

WhatsApp Image 2023 07 04 at 16.14.10Nos dias 19, 20 e 21 de junho, oito estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária e Agronomia, do IFSULDEMINAS - Campus Machado, participaram de uma capacitação para Operações Básicas de Drones. O conteúdo foi dividido em aulas teóricas e práticas nas dependências da escola. 

Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - Minas), o curso foi ministrado pelo instrutor Samuel Paiva Magia e articulado pelo professor Eduardo Carvalho Dias. Dentre as aplicações da ferramenta tecnológica, a agricultura tem se beneficiado com diferentes possibilidades, como a medição de terras, monitoramento de lavouras, planejamento e aplicação de defensivos, entre outras.

Gabriel Ferreira, aluno do Técnico em Agropecuária, participou da capacitação. Durante as aulas, o instrutor explicou como funciona a montagem e mapeamento de área, e também ensinou a medir espaçamento e altura. O estudante conta que, a partir de dois aplicativos, é possível fazer o mapeamento e gravar vídeo. “O drone faz tudo sozinho”.

Hevely Furtado, estudante do 1º ano de Agronomia, achou o curso bastante objetivo. “Drones tem muitas utilidades hoje em dia, né!?” Sobre seus objetivos ao participar do curso, a estudante destaca: “aprender a pilotar o drone com segurança e responsabilidade, aprender sobre as regulamentações e algumas restrições legais e o principal seria integrar a prática de drone a minha área, que é a Agronomia, o que inclui mapeamento de terras, técnicas de pulverização e muitas outras utilidades”. 

 

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página