Página inicial > Mais Notícias > Visita Casa Branca

Visita Casa Branca

Estudantes de Zootecnia visitam fazenda especializada em melhoramento genético

WhatsApp Image 2023 06 29 at 14.19.39Na última sexta-feira, 23 de junho, 42 estudantes de Zootecnia visitaram uma fazenda especializada na criação de animais das raças Angus, Brahman e Nelore. A propriedade, localizada no município de Silvianópolis, faz parte de um grupo que investe no aprimoramento genético, apresentando-se como uma opção confiável para aquisição de touros avaliados para trabalho no campo e fêmeas férteis e produtivas.

Renata Maculan, professora que acompanhou os estudantes durante a visita, explica que o objetivo da viagem foi levar os alunos do 7° período de Zootecnia, que cursam a disciplina de “melhoramento animal”, para conhecer e ver, na prática, o processo de melhoramento genético na bovinocultura de corte.

Para Fernanda Pereira Cardoso, estudante do 7° período de Zootecnia, a oportunidade proporcionada pela professora Renata Maculan e pelo professor Diego Zanetti foi uma experiência única.  “Conhecemos animais de elite e as provas de ganho de peso para selecionar os melhores touros dentro de cada raça. Os profissionais da fazenda foram extremamente receptivos”.

O grupo Casa Branca Agropastoril registrou a visita em suas redes sociais. “Uma tarde de muito aprendizado e troca de experiências para os alunos e nós ficamos honrados em mostrar nosso trabalho de seleção”.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado