Notícias Notícias 2018 Congresso Internacional
Congresso Internacional

Docente do IFSULDEMINAS campus Machado apresenta trabalhos em Congresso Internacional de Agroecologia no Equador.

IMG-20181004-WA0102A professora do campus Machado, Leda Gonçalves Fernandes, participou do VII Congresso Latino-americano de Agroecologia, na Universidade Católica Santiago de Guayaquil, no Equador, de 2 a 5 de outubro. O tema deste ano foi “A Agroecologia é ciência, prática e movimento para alcançar a soberania alimentar”. O evento foi um espaço de reflexão sobre os avanços da agroecologia na América Latina, com a troca de saberes entre a academia e os produtores/camponeses.

"A atividade acontece a cada dois anos e tem se tornado importante referência para quem trabalha na área e para o compartilhamento das experiências vivenciadas por diferentes povos e países. Levei a experiência do IFSULDEMINAS e dialoguei com outros colegas por meio de dois trabalhos. Um deles é o relato sobre a Turma de Técnicos em agropecuária subsequente, ênfase em agroecologia (Turma Ana Primavesi): “Sínteses Construídas na Turma Ana Primavesi do IFSULDEMINAS-Campus Machado”. Ele foi escrito por mim e pela servidora Nathália Lopes Caldeira Brant, além da Prof.a Rosa Helena Gonçalves Moreira, do Movimento dos trabalhadores Rurais sem Terra. O outro foi: "Avaliação da Sustentabilidade Ambiental em Cafeeiros sob Transição Agroecológica, em Áreas de Assentamentos da Reforma Agrária no sul de MG, dos autores Lêda Gonçalves e do discente Guilherme Souza Alvarenga (Campus Machado), bem como Henrique do Prado Samsonas e Ricardo Henrique Carvalho, do Movimento dos trabalhadores rurais sem Terra", destalhou Leda.

Texto: Ascom Machado (com informações Lêda Gonçalves)

Editor Joomla: Diego Souza

10/10/2018