Parcerias

IFSULDEMINAS - Campus Machado, Associação Cultivar e Prefeitura Municipal   de Machado reúnem-se para elaboração de projetos sociais.

Na tarde desta quarta, 27/09, o diretor geral do IFSULDEMINAS - campus Machado,  Carlos Henrique R. Reinato, acompanhado de servidores da equipe de gestão, esteve reunido com o prefeito da cidade,  Julbert Ferri, a vice-prefeita Ana Maria, secretários municipais,  e os representantes da Associação Socioambiental Cultivar: Luiz André A. Penha, Ramon Caixeta e Glawber Gonçalves. O encontro foi para discutir a formatação e implementação de projetos que atendam às demandas locais, com base no Diagnóstico Social de Machado, apresentado pela prefeitura.

A ideia é envolver docentes, técnicos administrativos e estudantes do campus em atividades de extensão, voltadas a públicos como: crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, geração de emprego e renda, idosos, entre outros. Foram abordadas possíveis ações do IF, que já conta com ampla experiência em atividades como o xadrez nas escolas, hortas comunitárias, jardim sensorial e  capacitação profissional em diversas áreas.

Os projetos e planos de trabalho estão em elaboração e uma nova reunião deve acontecer no dia 7 de novembro. A partir daí,  a Associação Cultivar iniciará as visitas a empresas de médio e grande porte, para captar os recursos necessários. Porém, todos os envolvidos cooperarão de acordo com as necessidades levantadas. A FADEMA (credenciada pelo MEC como fundação de apoio ao IFSULDEMINAS e IFMG) fará a gestão administrativa dos projetos.

Conheça o Diagnóstico Social de Machado em: http://www.kairos.srv.br/machado/site/

Texto e fotos: Ascom Machado

27/09/2018