BIBLIOTECA “Rêmulo Paulino da Costa”

Breve Histórico

Com a transformação da Escola Agrotécnica Federal de Machado em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul do Minas Gerais – Campus Machado, e sua expansão, surge a necessidade de ampliação da biblioteca, então denominada Biblioteca Rui Barbosa.
Após 1 (um ) ano de construção do prédio próprio , em 18 de maio de 2009 é inaugurada a nova biblioteca do instituto, que em homenagem ao ex-diretor recebe o nome de Biblioteca “Rêmulo Paulino da Costa”.
Assim, a Biblioteca Rêmulo Paulino da Costa, na sua função de centro de disseminação seletiva da informação, lazer e incentivo à leitura, proporciona à comunidade escolar  um espaço dinâmico de convivência, auxiliando nas pesquisas e trabalhos acadêmicos.
A Biblioteca  Rêmulo Paulino da Costa, pela atual estrutura administrativa do IF Sul de Minas – Campus Machado, está subordinada a Coordenadoria Geral de Ensino.

O Acervo

O Acervo da Biblioteca Rêmulo Paulino da Costa é constituído por livros, periódicos e materiais audiovisuais, disponível para empréstimo domiciliar e consulta interna para usuários cadastrados. (ver regulamento)
O acervo esta classificado pela CDD (Classificação decimal de Dewey) e AACR2 (Código de Catalogação Anglo Americano), esta informatizado com o software Gnuteca podendo ser consultado via internet.

copyright © 2009 - todos os direitos reservados
Desenvolvido por : Danilo Fernandes da Silva