Página inicial > Notícias > Startup Weekend

Startup Weekend

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 11h27 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 12h27

Campus Machado sedia mais uma edição do Startup Weekend

Acesse para saber mais!

Confira as redes sociais do evento: Instagram e Facebook!

Mais um Startup Weekend Machado está programado para os dias 04, 05 e 06 de outubro. Trata-se de um evento global que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação nas regiões sedes, fornecendo mentorias e ferramentas para novas ideias e negócios, além de criar um ambiente de networking extremamente qualificado. A ação já chegou a mais de 100 países, já está em sua terceira edição no Campus Machado e pretende reunir, compartilhar, amadurecer e validar ideias, por meio da formação de equipes, incentivando a criação de startups.

Quem pode participar?

Podem participar estudantes, empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing ou entusiastas.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pela plataforma do Sympla.

Trata-se de um evento sem fins lucrativos, cujo custo de inscrição é utilizado para arcar apenas com a realização do evento.

Confira os valores dos lotes:

Empreendedor (Lote 2) R$ 100,00 em até 3x R$ 35,35

Empreendedor (Lote 3) R$ 125,00 em até 3x R$ 44,18

Sobre o evento

Todos os eventos do Techstars Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

Edições anteriores

Leia a matéria do G1!

A primeira edição realizada em Machado ocorreu em 2017 e a startup vencedora conseguiu um investimento de R$ 10 mil. O projeto desenvolvido pela equipe foi uma plataforma que gerava rotas de entregas para empresas. A segunda edição teve como vencedora uma equipe de estudantes do Campus Muzambinho.

Saiba mais sobre startups

O termo startup serve para designar empresas recém-criadas e rentáveis. Começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande "bolha da internet". Muitos empreendedores com ideias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia, encontraram financiamento para os seus projetos, que se mostraram extremamente lucrativos e sustentáveis.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Startupweekend