Notícias Notícias 2018 Intercâmbio
Intercâmbio

Estudantes do IFGOIANO e do IFSULDEMINAS participam de atividades técnicas em Machado (MG) e Ceres (GO).

DSC 1096Oito estudantes do Instituto Federal Goiano participam de um Intercâmbio no IFSULDEMINAS - Campus Machado. A atividade de uma semana encerrou-se na sexta, dia 03/08. A visita técnica proporcionou a vivência em diversas atividades práticas e teóricas desenvolvidas pela instituição mineira.

Para a estudante Dauana da Silva Dias, foi uma experiência nova. “Proporciona uma experiência técnica para o mercado, já que saímos de nossa rotina para conhecer outro Estado, outro campus”.

Já Igor Vinicius de Morais Silva destacou a aprendizagem com o café mineiro. “Aqui tem muito café e não tínhamos contato com essa cultura. Achava desnecessário. Com o intercâmbio, percebi a importância que esse conhecimento trouxe”.

Jeferson José, também ressaltou o aprendizado na área. “Em Goiás estamos acostumados com a cana de açúcar. Aqui, aprendemos muito sobre o café, o que nos fez expandir horizontes para outros grãos”.

Machado em Goiás

WhatsApp Image 2018-08-06 at 09.30.34Em contrapartida, um grupo de 10 estudantes do campus Machado e outros 3 de Inconfidentes passaram uma semana no Instituto Federal, da cidade de Ceres. Eles foram acompanhados pelo técnico em agropecuária Jonathan Ribeiro de Araújo. Lá conheceram as experiências desenvolvidas com mais de 200 espécies de pimentas (banco ativo de germoplasma), bem como culturas de abacaxi, banana e cana-de-açúcar. Outro ponto forte da visita técnica foi conhecer os sistemas de irrigação do cerrado, desenvolvido por pesquisadores daquela instituição.

Alunos do IF Goiano no Campus Machado

Alunos do Campus Machado no IF Goiano