Dia C

Coetagri participa mais uma vez do Dia de Cooperar e arrecada centenas de agasalhos e cobertores.

2018-02-02-16-09-30 yx02rMais uma vez a Coetagri (Cooperativa Escola do campus Machado)  participou do Dia
C, Dia de Cooperar. A atividade é realizada com ações voluntárias de diversas cooperativas brasileiras, cooperados, colaboradores e familiares, visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à intercooperação.  O tema este ano foi: "Atitudes simples movem o mundo”. A Coetagri atuou na captação de agasalhos e cobertores, contando com diversos parceiros. Foram arrecadados  30 sacos de 100 litros abarrotados de materiais, que foram doados para o projeto Resgatando Vidas, que destinará tudo a diversas famílias de Machado.

Segundo a gerente administrativa e financeira da Cooperativa, Keniara Vilas Boas, "a ação é muito importante porque possibilita que dezenas de famílias carentes recebam, de forma rápida, agasalhos para se protegerem do frio. Além disso, trabalha a integração e a solidariedade mobilizando a  equipe e parceiros".

Conheça os parceiros do Dia C

Coetagri

Uniodonto

Laboratório Salles Luz

Sindicato dos Produtores Rurais de Machado

Escritório Unimed

Academias Cia do Corpo I e II

Coopama

Açaí Uai Sô

Auto Escola Santana

Marine Supermercado

Saiba mais sobre o Dia C 2018  (http://minasgerais.coop.br/diac/o-dia-c-2018/)

Dia Cooperar (Dia C) foi desenvolvido pelo Sistema Ocemg em 2009, com o propósito de integrar ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

A partir de 2014, a iniciativa tornou-se nacional e hoje alcança todos os estados e o Distrito Federal, em um movimento que expressa a força do cooperativismo em prol das transformações sociais através de iniciativas de voluntariado.

Em 2017, 1.009 cooperativas integraram a campanha, que beneficiou mais de 2 milhões de pessoas e envolveu 120 mil voluntários.

Texto: Ascom Machado

Fotos e edição Joomla: Jacssane Andrade