Notícias Notícias 2018 Curso Melhoramento Genético
Curso Melhoramento Genético

Estudantes de Zootecnia do campus Machado participam de curso sobre melhoramento genético animal.

Na manhã desta quarta, 27/06, a turma do sétimo período de zootecnia participou de um curso sobre melhoramento genético animal, ministrado pela mestranda da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) Clélia Soares Assis. A iniciativa foi das docentes Deliane Cristina Costa e Renata Maculan. Na atividade foram abordados métodos de seleção genética e introdução ao software R, que pode ser usado como ferramenta para o melhoramento genético e como fonte para trabalhar métodos estatísticos.

O curso, promovido no laboratório de informática, foi voltado a aplicação em bovinos de corte, cultura recentemente implantada no campus Machado. Segundo a professora Deliane, "a importância da ação é aprimorar a prática do melhoramento, usando ferramentas de informática que potencializam e agilizam as ações de campo, com bases estatísticas que auxiliam o produtor no controle genético do rebanho".

Texto e fotos: Ascom Machado

Editor Joomla: Diego Souza