Ouça a Rádio Estação Cultura 96,3 FM

  ambiente virtual

ESTAÇÃO CULT

FUNDAÇÃO

ACESSO A INFOR

DOMINIO PUB

CAPES

sisreq

ouvidoria

 

Notícias Notícias 2018 Oracle OpenWorld 2018
Oracle OpenWorld 2018

Estudantes de computação do campus Machado participam do Oracle OpenWorld, em SP.

IMG 20180621 093446450Estudantes dos cursos de computação do IFSULDEMINAS – Campus Machado, acompanhados pelo professor Matheus Franco, participaram no último dia 21/06, da Conferência Oracle OpenWorld 2018, no pavilhão de eventos do Ibirapuera, em SP. A Oracle OpenWorld é um evento anual da gigante de tecnologia Oracle, voltado a estudantes, profissionais e empresas responsáveis pela tomada de decisões, gestão de informática e da linha de negócios entre os usuários finais. É realizado em São Francisco, na Califórnia, em São Paulo, e Xangai, na China.

O futuro é hoje

A conferência teve como tema: “O futuro é hoje”. Foram apresentadas tecnologias sobre computação na nuvem, analytics e inteligência artificial. Segundo Matheus, "o encontro trouxe dados muito interessantes, como o volume, a variedade e a velocidade dos dados que, atualmente, são sem precedentes. 90% de todos os dados existentes, atualmente, foram criados nos últimos dois anos. Os especialistas prevêem um aumento de 4.300 por cento na sua produção anual até 2020".

A conferência também sediou o ORACLE CODE: JAVA, no qual foram apresentadas as últimas tendências e novidades sobre Java, diretamente da fonte.

Além disso, os estudantes puderam vivenciar palestras e cases sobre as tecnologias emergentes, com a oportunidade de realizar um networking com empresas que ofereciam vagas de estágio e emprego.

Saiba mais sobre a Oracle

A Oracle Corporation é uma multinacional de tecnologia e informática dos EUA, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e de banco de dados.

Texto: Matheus Eloy Franco

Revisão: Camilo Barbosa

Fotos: divulgação

Editor Joomla: Diego Souza

comunica.machado@ifsuldeminas.edu.br

25/06/2018

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino