Notícias Notícias 2018 Homenagem aos servidores
Homenagem aos servidores

IFSULDEMINAS - Campus Machado promove café em comemoração ao Dia do Servidor Público Aposentado.

DSC 1550Nesta quarta-feira, 20/06, o campus Machado promoveu em sua cafeteria uma comemoração pelo Dia Dia do Servidor Público Aposentado (17/06). A iniciativa - da Diretoria de Administração e Planejamento com a Gerência de Gestão de Pessoas - visa confraternizar e prestigiar aqueles que deram parte de suas vidas em prol da instituição. Foi preparado um lanche especial com pão de queijo, iogurte, queijo, bolo, patê, bolachinhas e café para recebê-los. Uma equipe de estudantes preparou café expresso e capuccino a todos os presentes, que foram recebidos com muito carinho. Cada aposentado recebeu uma lembrancinha: um chaveiro personalizado da escola.

Para a Diretora de Administração e Planejamento, Michelle Marques, "o objetivo é homenagear e aproximar da instituição as pessoas que tanto fizeram por ela. No ano passado tivemos isso nos 60 anos do campus e foi muito positivo. Acho que temos que valorizar quem fez parte dessa história numa troca que é muito rica para todos".

Sérgio Ricardo Brigagão de Carvalho, aposentado há cinco meses, disse que deixar o campus foi uma mudança bruta. "Sinto falta do ambiente, porque foram 30 anos aqui. Mas, também tenho mais liberdade agora, pois não tenho o peso da responsabilidade. Fiz minha vida aqui e tudo que tenho devo ao IF".

Marlene Neves Domingues atuou por 30 anos na escola. "Me surpreendi bastante quando cheguei, pois houve muitas mudanças nesse pouco tempo. A administração está de parabéns. Para mim, o instituto foi um casamento, pois eu respirava o IF. Amo esse lugar. Reencontrar os colegas é muito gratificante".

Helena Nery trabalhou por mais de 20 anos no campus. "Morro de saudade de todo o mundo, pois estive aqui metade de minha vida. Estou em casa".

Rosa Carvalho Silva Oliveira permaneceu quase 30 anos no instituto. "É muito bom rever os amigos antigos e novos. Fico muito feliz. Trabalhei no setor pedagógico, no patrimônio e RH. O IF foi uma vida. Aqui é uma família e, para mim, é o melhor lugar do mundo".

Texto e fotos: Ascom Machado

Editor Joomla: Diego Souza