Notícias Notícias 2018 Segurança do Trabalho
Segurança do Trabalho

IFSULDEMINAS - Campus Machado dá início à sua Semana de Segurança do Trabalho.

DSC 0628O IFSULDEMINAS - Campus Machado deu início nesta terça, 12/06, à sua Semana de Segurança do Trabalho que, nesse ano, tem como tema: "Você Indestrutível' - O momento de se cuidar é agora! O primeiro dia, no espaço sociocultural, teve a presença do professor e psicólogo, Dr. Marcio Moterani Swerts. Ele falou sobre Segurança no trabalho e psicologia: observações e transgressões. Alunos, professores, técnicos administrativos e convidados foram recebidos pela coordenadora geral de extensão, que representou o diretor, professor Carlos Henrique R. Reinato. O evento segue até sexta-feira e é voltado aos discentes de segurança do trabalho, demais acadêmicos e a comunidade externa. A cada dia haverá sorteio de brindes.

Nesta quarta, 13/06, acontece uma mesa redonda com a participação de diversos profissionais da área. Eles falarão sobre mercado de trabalho. Na quinta será discutida a NR 35 - Prática e Resgate. A norma estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e a execução de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. A mesa será conduzida pelo Sargento Ronan Cordeiro e pelo professor e técnico em segurança do trabalho, Alaércio da Silva Ribeiro Júnior.

Na sexta a noite, a palestra intitulada: "Momentos de Reflexão: Cego, vítima de um acidente de trabalho" será proferida pelo senhor Antonio Benedito Lúcio. As inscrições estão sendo feitas diretamente no espaço sociocultural. A Semana de Segurança do Trabalho conta com o apoio da Coetagri, Coopama, Estação Cultura FM, Fadema, Gráfica Neder, Giro Agro, JFW Transportadora, Mavi Alimentos, Pastifício Santa Amália, Reserva de Minas e SAAE.

Mesa Redonda - 13/06/2018

Práticas de Resgate - 14/06/2018