III Femif

Feira Empresarial do IF chega à sua 3ª edição no IFSULDEMINAS - campus Machado.

DSC 0568Nesta terça, 12/06, a III FEMIF (Feira Empresarial do Instituto Federal) reuniu estudantes, docentes, técnicos administrativos e a comunidade na praça de alimentação, estruturada no estacionamento do setor administrativo do IFSULDEMINAS - campus Machado. A atividade é organizada pelos acadêmicos de administração e acontece até às 22h, com barracas que oferecem comidas variadas como: pastel, pizza, lanche natural e vegano, doce, cachorro quente e espetinho.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Pedro Carvalho, "ela permite que os estudantes coloquem a mão na massa de forma integrada com todas as disciplinas do semestre. Eles trabalham com fluxo de caixa, contabilidade, balanço, gestão de pessoas, liderança e marketing. Nem todo curso possibilita essa vivência".

O diretor geral do campus, Carlos Henrique R. Reinato, prestigiou o evento mais uma vez e destacou sua importância. "A feira é uma iniciativa muito boa do curso de administração e, a cada ano, se fortalece. Nela se trabalha a questão do empreendedorismo e da prática, favorecendo o conhecimento dos alunos. Desejo que, mais uma vez, seja um sucesso".

O discente de administração Diego Avelino, de Poço Fundo, disse que é "importante para por em prática o aprendizado. São muitas coisas para arrumar ao longo da execução até se chegar aqui, mas tudo nos traz conhecimento".

Para a aluna Maria Eduarda Silva Fernandes, de Machado, "é muito interessante e um bom começo para quem não teve contato com comércio, orçamento e com as ideias reais de mercado que aprendemos em sala".

Entre as novidades deste ano estão o pastel de costelinha, espetinho de linguiça recheada (bacon, queijo e tomate seco), fondue e milk shake, caldo de feijão normal e light e o sanduíche vegano de antepasto de berinjela, com molhos de acompanhamento. Para quem quiser saborear e prestigiar, a FEMIF vai até às 22h.

Texto: Ascom Machado
Fotos e edição Joomla: Diego Souza