Notícias Noticias 2017 Certificação Ambiental
Certificação Ambiental

Estudantes do curso de Agronomia visitam fazendas para conhecer suas certificações ambientais.

20171206 160022Os estudantes do 6º período de agronomia, coordenados pela professora Ariane Borges, vivenciaram um semestre produtivo ao visitarem as fazendas de cooperados da COOPFAM; a Monte Alegre Coffees e Fazenda Recanto com o objetivo de conhecer as certificações ambientais que possuem e aprender quais as modificações que estes empreendimentos rurais precisaram fazer para mantê-las.

Nas ocasiões, os discentes aprenderam os princípios da gestão ambiental e reconheceram a aplicação desta disciplina de forma mais prática e próxima de sua realidade profissional. Além das visitas, receberam capacitação do técnico da Emater, Iraí Cássio, que ministrou um curso sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e instruiu os futuros agrônomos em mais uma oportunidade no campo de trabalho.

Segundo a professora Ariane, destas visitas já foram oportunizados estágios e projetos publicados em congressos nacionais, como é o caso da acadêmica de agronomia Dalila Pereira, recebida na Fazenda Recanto e que desenvolveu projetos em parceria.

Texto: Jacssane Andrade (com informações de Ariane Borges)
Revisão: Camilo Barbosa

19/12/2017