Notícias Noticias 2017 Administração
Administração

Alunos do curso de Administração do campus Machado participam de palestra sobre o Conselho Regional.

Na manhã de hoje, 06/09, aconteceu no Espaço Sociocultural, uma palestra ministrada pelo Delegado do Conselho Regional de Administração, sessão Pouso Alegre, Aldo Ambrósio Morelli, que falou sobre a importância e o papel do órgão para a profissão. O evento é em comemoração ao Dia do Administrador, que será no próximo dia nove de setembro e contou com mais de 100 discentes do curso.

Segundo  Aldo, “é preciso que os estudantes que estão se formando entendam que existe um órgão responsável pela área. Existem duas vertentes no sistema: os conselhos regionais, que atuam no âmbito estadual, e o federal, a nível nacional.  É importante que o profissional pertença ao conselho para que possamos ter uma profissão defendida para que fortaleça a administração no Brasil, já que é ele o responsável pela regulamentação da área. Ele também tem a obrigatoriedade da fiscalização da profissão, ou seja, defende e delimita a área de atuação do administrador”.

Para o coordenador do curso, professor Pedro Luis Costa Carvalho, o objetivo da palestra é apresentar o que é o Conselho Regional, o papel profissional e o que o conselho pode ajudar perante uma empresa.

O discente, Samuel Ricardo da Silva, “a palestra nos traz mais conhecimentos e nos mostra a importância dos administradores para as empresas e a sociedade em geral”.

Texto e Fotos: Jacssane Andrade
Revisão: Camilo Barbosa