Notícias Noticias 2017 Projeto Cine Clube
Projeto Cine Clube

Projeto Cine Clube exibe o filme A Onda para estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Machado.

O projeto Cine-Clube, do campus Machado, apresentou nesta quarta-feira, 30/08 o filme A Onda,  no espaço sociocultural. Cerca de 30 estudantes participaram da exibição. A atividade existe desde 2015. A partir deste ano, conta com fomento interno, coordenado pelos professores Bruno Tardin e Flávia Preto de Godoy. “Exibimos filmes que fujam ao estilo hollywodiano/comercial  e que levem a uma discussão mais profunda, a uma formação crítica mais ampla dos alunos e de quem se programe a participar.  As exibições são livres e voltadas a todos os discentes do campus”, detalhou Bruno.

Os vídeos são exibidos nas últimas quartas-feiras de cada mês, de forma gratuita e aberta a toda a comunidade.

Saiba mais sobre o filme A Onda

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas: uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula,  decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento e escolhem um uniforme e, até mesmo, uma saudação. Só que o docente acaba perdendo o controle da situação e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com o processo. Mas, aí, já é tarde demais.

Texto e fotos: Ascom Machado

30/08/2017