Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias - Capacita > Cooperação e Solidariedade
Início do conteúdo da página

Cooperação e Solidariedade

Publicado: Sábado, 13 de Abril de 2024, 07h36 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 21h03

Capacita em Rede oferta qualificação e integração social

O Projeto Capacita em Rede trabalha envolto no tema da Campanha, que este ano é “Fraternidade e Amizade Social”. Segundo o Assessor de Campanhas da CNBB, Padre Jean Poul Hansen, “O programa nasceu da capacidade que a Campanha da Fraternidade tem de inspirar as pessoas e os cristãos”.  Ele explicou que o IFSULDEMINAS ao refletir sobre os temas trazidos pela campanha viu a oportunidade de frutificar na sociedade iniciativas que promovam a vida e a vida em plenitude.

O coordenador-geral do programa, Roberto Camilo Morais, explicou que “A capacitação profissional proporciona o resgate da autoestima, a melhora das relações sociais e  oprocesso de educação integral”.

Os cursos além de oferecerem qualificação profissional e oportunidades de trabalho, refletem o tema da campanha ao proporcionarem também uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e a integração social, trazendo esperança aos participantes.

Ao adquirir novas habilidades, os futuros profissionais se tornam mais capacitados para ingressar no mundo do trabalho, alcançar a independência financeira e contribuir de forma mais significativa em suas comunidades, aumentando os laços sociais.

Fim do conteúdo da página