Página inicial > Notícias > Projeto social

Projeto social

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 08h05 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 08h08

Alunos de Administração do IFSULDEMINAS - Campus Machado doam 310 kits de higiene em projeto solidário

8b71f3ec 27b5 4556 8831 3bdc7429c658No dia 30 de novembro, os alunos do 6º período de Administração do IFSULDEMINAS - Campus Machado entregaram 310 kits de higiene de limpeza e higiene pessoal à Instituição Herman Douglas G.P. Costa (Associação Amigos da Vida). A ação fez parte de um projeto social coordenado pela professora Adriana Dendena.

Segundo a professora, a intenção era desenvolver um projeto social como parte da avaliação na disciplina de “Gestão de Projetos”. Os alunos se organizaram em equipes, cada uma responsável por áreas específicas do projeto. Brenda Cristina Santos, estudante responsável pela área comercial, teve a oportunidade prática de aprender como desenvolver um projeto.

Para Brenda, mesmo sendo uma ação desafiadora e exigindo muito esforço, foi gratificante. “Nossa meta era muito alta, a gente fez o possível e o impossível para conseguir. Quando entregamos o projeto, vimos a satisfação daqueles que ajudamos, mesmo sabendo o quão cansativo foi, eu faria de novo sem pensar duas vezes”, comentou.5d71a55c db65 4331 9e11 84939a53fdb4

A entidade enviou uma moção de agradecimento à professora Adriana e a cada estudante envolvido no projeto. A Associação Amigos da Vida, localizada em Machado, presta assistência a pacientes com câncer. O projeto iniciou em 1º de agosto e encerrou em 30 de setembro, atingindo a meta estabelecida pela equipe.

Adriana observou que “os alunos demonstraram solidariedade, responsabilidade social e comprometimento com a causa, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida dos assistidos pela Associação'.

Os estudantes destacaram no perfil dedicado ao projeto @amigosdavida_projetosocial: “Nós, alunos do 6° período de Administração do IFSULDEMINAS, somos imensamente gratos a todos que colaboraram com esta causa nobre, pois sem a sua generosidade não teríamos alcançado a nossa meta”.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado