Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 11° Encontro de Agroecologia
Início do conteúdo da página

11° Encontro de Agroecologia

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 11h28 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h41

Campus Machado sedia nesta sexta-feira, 08 de dezembro, o 11° Encontro de Agroecologia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Machado sediará, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2023, o 11° Encontro de Agroecologia. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAPO) do IFSULDEMINAS - Campus Machado e pelo Núcleo de Estudos em Trabalho, Agroecologia e Soberania Alimentar (NETASA) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Polo Agroecológico do Sul e Sudoeste de Minas. 

Esta edição possui como tema “Colapso ambiental e os Desafios Sociopolíticos da Agroecologia no Brasil” e pretende mobilizar diálogos entre estudantes, professoras/es, pesquisadoras/es, técnicas/os e integrantes de movimentos sociais sobre as questões enfrentadas por povos e territórios diante do colapso ambiental, como a ocorrência de eventos climáticos extremos, a destruição de ecossistemas, o desaparecimento de espécies e o racismo ambiental.

A programação envolverá mesa redonda sobre o tema do evento; palestra sobre saúde mental e crise climática; e apresentação dos Núcleos de Agroecologia. Ao longo do dia, haverá também a ciranda “Crianças-Sementes”, espaço de acolhida para as crianças. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no dia e no local do evento. O IFSULDEMINAS - Campus Machado está localizado na Rodovia Machado/Paraguaçu, km 03, Bairro Santo Antonio, Machado/MG. Haverá emissão de certificado de participação. 

Programação:

card divulgação 11 Encontro de Agroecologia p2

 

 

 Texto: Assessoria de Comunicação Polo Agroecológico

registrado em:
Fim do conteúdo da página