Página inicial > Notícias > Curso: Derivados de Café

Curso: Derivados de Café

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 13h32 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 11h36

Integrantes do programa "IF + Empreendedor" participam do curso "Derivados do café"

WhatsApp Image 2023 10 11 at 17.55.51A capacitação ocorreu na cozinha experimental do IFSULDEMINAS - Campus Machado nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Ministrado por produtoras de café feminino da Coopfam, o curso ensinou habilidades básicas e específicas sobre o uso do café no preparo de produtos alimentícios. O aprendizado será útil para recepcionar turistas e vender produtos em feiras e comércio local. Trata-se, também, de uma atividade de diversificação e valorização do trabalho das mulheres no campo.

O professor Eduardo Carvalho Dias, organizador da ação, ressaltou que o curso superou as expectativas das participantes. A parceria entre o Instituto Federal, o Senar e a Coopfam contribuiu para o sucesso da capacitação.

A estudante Raiane Penha compartilhou sua experiência. Inicialmente, ela pensou que usar o café em diferentes receitas poderia se tornar enjoativo. No entanto,  ficou surpresa ao descobrir que o café adicionou um toque especial a cada prato, exalando seu sabor de formas diversas. Durante o curso, a turma também pôde aprender sobre higiene dos materiais, locais de preparo e a importância da higiene pessoal na produção dos alimentos. Raiane recomenda o curso a outros interessados e parabeniza todos os envolvidos na organização e realização do curso.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado