Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Seminário de Aviculltura
Início do conteúdo da página

Seminário de Aviculltura

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 08h57 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 14h41

4º Seminário de Avicultura recebe aluna e egresso do curso de Zootecnia para rodada de palestras  

unnamed 4Na terça-feira, 3 de outubro, o IFSULDEMINAS -  Campus Machado realizou o tradicional Seminário de Avicultura. Desde 2018, o evento é promovido pelo Núcleo de  Estudos em Avicultura (Nepea). A quarta edição recebeu cerca de 100 pessoas no Espaço Sociocultural.

O aluno Breno Azarias Mendes, diretor do Nepea, abriu o Seminário, com uma apresentação sobre o funcionamento do setor e as atividades desenvolvidas. A programação deste ano contou com duas palestras técnicas e uma mesa-redonda, que possibilitou ao público interagir e tirar dúvidas sobre as apresentações. 

Confira a 3ª edição do evento!

“Parâmetros de conservação e qualidade de ovo e sua influência no consumo pela população” foi a palestra ministrada pela estudante Mayara Cezário, do curso de Zootecnia do Campus Machado. A aluna foi integrante do Nepea em 2019 e se dispôs a contribuir com a quarta edição do evento. 

Mayara contou que sonhava subir ao palco para ministrar uma palestra. “O NEPEA me possibilitou realizar este sonho, grupo que me acolheu muito bem e foi fundamental para mim, profissionalmente, e também para a formação pessoal”. 

“Estratégias nutricionais como ferramenta no combate ao estresse térmico de aves de produção” foi o segundo tema do Seminário. A palestra foi proferida pelo mestre e doutorando em Ciência Animal pela Universidade de Mato Grosso, Vinícius Martins, também egresso do Campus Machado. O estudante foi um dos fundadores do Nepea e também idealizador do 1º Seminário de Avicultura.    

No último ano do curso de Zootecnia, Vinicius se desafiou a deixar uma marca no Campus Machado. “Queria deixar um registro que eu estive aqui e precisava fechar com chave de ouro minha trajetória no campus. É um orgulho enorme, após 5 anos, poder voltar ao campus e ser reconhecido com tanto carinho”, disse.  

Os integrantes do Nepea agradeceram ao egresso, apelidado de Vinicinho, pelo pioneirismo e condução inicial do grupo. O grupo também agradeceu aos patrocinadores do evento: Coopama, Belgo, Nutrimax, Multiprime, Dekalb, JA Saúde Animal e a Frutty. 

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações de Breno Azarias

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página