Página inicial > Notícias > Premiação JIFs

Premiação JIFs

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 11h20 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 15h12

Medalhistas do Campus Machado na Etapa Local dos JIFs são homenageados

DSC 0692Na tarde de ontem, 20 de setembro, a coordenação de Esportes do IFSULDEMINAS - Campus Machado realizou uma cerimônia para homenagear os estudantes premiados na etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Durante o evento simbólico, que ocorreu no Auditório Antônio Carlos Estanislau, foram entregues 9 premiações: duas medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e um bronze.

A etapa local do JIFs ocorreu no Campus Muzambinho, entre os dias 14 e 18 de agosto. As equipes de Machado disputaram diversas modalidades: Basquete masculino, Futebol masculino, Futsal feminino e masculino, Handebol feminino e masculino, Voleibol feminino e masculino, Vôlei de areia feminino e masculino, Tênis de mesa feminino e masculino e Xadrez feminino e masculino.

DSC 0698João Pedro Batista Pereira recebeu a medalha de ouro no voleibol. Ele foi um dos estudantes que representou o IFSULDEMINAS na Etapa Regional dos JIFs, sediada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), na cidade de Guarapari. Para João Pedro, participar da etapa local e regional dos jogos foi uma experiência única, ainda mais por conquistar uma medalha de ouro.

O coordenador de Esportes do campus, professor Eduardo Ramos, considerou o resultado muito positivo, pois em quase todas as modalidades o campus alcançou premiações. “Superou as expectativas e a participação de 2022. Machado esteve em muitas finais”, comentou.

Mayara de Oliveira Andrade, estagiária do setor de Esportes Campus Machado, e o estudante Weverton Amaral acompanharam os estudantes nas competições. Segundo explicaram, o Campus Machado chegou à fase final de todas as modalidades disputadas e, mesmo não conquistando medalhas em todas, os alunos se dedicaram ao máximo.

Os estudantes também participaram de uma palestra sobre nutrição esportiva com o nutricionista Isaias Carvalho.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado