Página inicial > Notícias > Maratona de programação

Maratona de programação

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 07h14 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 07h16

Campus Machado disputa a Maratona de Programação no Inatel

machado1Estudantes do cursos de Informática do IFSULDEMINAS - Campus Machado participaram da primeira fase da XXVIII Maratona de Programação, que ocorreu no sábado, 02 de setembro, no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí.

A estudante Isabelle Santos da Luz Pratesi, do curso de Sistemas de Informação, integrou a equipe “Meninas Digitais”, composta apenas por mulheres. A aluna ficou extremamente feliz por acompanhar e fazer parte da equipe, que não só integrou a competição, mas representou a atuação das mulheres na tecnologia.

A competição é um evento da Sociedade Brasileira de Computação e serve de seletiva para a competição mundial de programação, o International Collegiate Programming Contest. Das 725 equipes participantes, 3 são do Campus Machado e foram selecionadas pela classificação alcançada na XIII Olimpíada Interna de Programação (OLIP), realizada em junho deste ano no Campus Muzambinho.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado