Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Treinamento Alimentação Consciente
Início do conteúdo da página

Treinamento Alimentação Consciente

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 08h55 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 15h09

Campus Machado sedia capacitação em parceria com a organização “Alimentação Consciente Brasil”

WhatsApp Image 2023 08 25 at 14.11.04 1 1Com o objetivo de valorizar e melhorar o consumo de vegetais, nos dois últimos sábados, 12 e 19 de agosto, o IFSULDEMINAS realizou uma capacitação em parceria com a organização “Alimentação Consciente Brasil”, nas dependências do IFSULDEMINAS - Campus Machado. De acordo com a nutricionista do campus, Maria do Socorro Coelho, a ação é importante, pois além do consumo destes alimentos fazer bem à saúde, traz maior sustentabilidade ao meio ambiente. 

A capacitação foi dividida em dois momentos: teórico e prático. No Espaço Sociocultural, cerca de 20 pessoas participaram da fundamentação teórica. Os conteúdos foram ministrados pela nutricionista Esther Rolim, especialista em Políticas Alimentares. Já o treinamento prático, que ocorreu na cozinha experimental, foi orientado pela chefe de cozinha Bárbara Carvalho. Participaram desta etapa nutricionistas e cozinheiros do Instituto e da Prefeitura de Machado. 

WhatsApp Image 2023 08 25 at 14.11.03 1No treinamento prático, foram elaboradas quatro receitas à base de vegetais: feijoada de legumes, moqueca de lentilha, creme vegetal de inhame e bolinho de feijão com couve e pimentão. Na degustação, também foram servidas torradinhas com creme vegetal de inhame e creme vegetal de inhame com azeitonas e salsinha, além de cookies de aveia com banana.

O treinamento teórico também foi oferecido nos campi Inconfidentes e Carmo de Minas, mas as ações práticas foram concentradas na cozinha experimental do Campus Machado. O nutricionista do Campus Avançado Carmo de Minas, Pedro Paulo Oliveira, participou do segundo sábado de treinamento e já testou uma das receitas. “No domingo mesmo fiz uma feijoada vegetariana em casa e foi um sucesso.  Outras receitas já estão no cardápio do Campus para a próxima semana”. Ele acredita que haverá adesão na unidade, “pois tem vários alunos e servidores que são vegetarianos”, contou.

  Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página