Página inicial > Notícias > Dia do Estagiário

Dia do Estagiário

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 09h16 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 09h39

Dia do Estagiário tem café especial no Campus Machado

DSC 0467Eles são alvos dos mais variados memes, mas o estagiário é hoje um colaborador em potencial de muitas empresas e instituições. Para marcar a data, na sexta-feira, 18 de agosto, no salão do Auditório principal, foi servido um café especial para mais de 15 estudantes que fazem estágio obrigatório e voluntário no Campus Machado.

Também participaram da confraternização, coordenadores de estágio, diretores de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração. O estágio é o início da carreira para muitos profissionais, fase de aprendizado, prática e de certeza na escolha da carreira. Para a instituição, energia, entusiasmo, novas ideias e perspectivas diferentes.

No Campus Machado, eles representam cerca de 8% dos servidores efetivos. Estão lotados em diferentes setores: Núcleo de Tecnologia da Informação, Ensino, Pesquisa, Extensão, Comunicação, Produção, Alimentação, Esporte e Lazer.

Muitos deles já são alunos do campus, assim compartilham o local de estudo e trabalho. Para a diretora geral do campus, professora Aline Manke, "o que ocorre ao longo do desenvolvimento deles é uma troca de experiências muito rica".

Texto e fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado