Página inicial > Notícias > Atualizações no manejo da cultura do milho

Atualizações no manejo da cultura do milho

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 16h32 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h39

Palestras sobre Cultura do Milho reúnem mais de 120 estudantes no Campus Machado

IMG 7380“Atualizações no manejo da cultura do milho” foi tema de um evento organizado pelo Grupo de Estudos em Culturas Anuais (GEECA), do IFSULDEMINAS - Campus Machado, em parceria com a empresa Agrovantec Jr.  Na noite da terça-feira, 20 de junho, duas palestras com profissionais da área foram preparadas para interação dos estudantes com o mercado.

“Características de híbridos de milho para uma silagem de qualidade” foi o tema ministrado pelo representante da empresa Dekalb, Adriano Devolio. “Posicionamento de híbridos em diferentes mercados” ficou por conta do agrônomo Rudy Carvalho, da empresa Brevant Sementes Corteva.

IMG 7478De acordo com uma das integrantes do GEECA, a aluna Rafaela Souto, a organização foi um trabalho de todos os integrantes para conseguir os palestrantes e patrocinadores. “O foco do evento foi capacitar os alunos para os desafios do mercado de trabalho. As palestras foram muito voltadas para o básico da agricultura bem feito, que é a realização de uma boa correção de solo, um plantio bem feito e adubação adequada. Os dois palestrantes também trouxeram as inovações que estão acontecendo no mercado de trabalho. Foi um evento muito valioso para os alunos”, comentou.

Weverton Amaral de Lima, estudante e membro atuante do grupo, conta que a ideia surgiu da necessidade de interação com a realidade do mercado sementeiro voltado à cultura do milho. “No começo foi tudo muito intenso, a busca por patrocinadores, a organização do evento em si, a correria para que tudo saísse de forma positiva, o acompanhamento do número de inscritos para saber se iríamos conseguir atender ao público esperado”.

IMG 7381Sob coordenação e orientação dos professores André Delly e Patrícia Alvim, o evento reuniu 126 alunos dos cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária . Para Weverton, a experiência foi muito além de colocar uma ideia em prática, envolveu a preparação do seu perfil profissional. “O que me deixa com mais alegria é saber a retribuição dos meus futuros colegas de profissão, saber que eles foram em busca de conhecimento, acreditaram em nosso grupo de estudos, ver aquele público, ver a interação deles com nossos palestrantes, com certeza é a melhor retribuição”.

“Agradeço ao IFSULDEMINAS - Campus Machado por proporcionar esses momentos para minha carreira profissional. Foi uma noite de conhecimentos, vivência de campo, e profissionalismo”. O estudante também agradeceu aos professores André e Patrícia, ao diretor de Extensão, professor Pedro Luiz Costa Carvalho, além dos demais colaboradores do setor, que não mediram esforços para a realização do evento.

O grupo de estudos é coordenado pelos professores André Delly e Patrícia Alvim e envolve estudantes do curso de Agronomia.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado