Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita técnica - Agrishow
Início do conteúdo da página

Visita técnica - Agrishow

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 13h49 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 16h57

Estudantes de Agronomia participam da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina    

WhatsApp Image 2023 05 05 at 21.10.50 Eduardo Carvalho Dias MachadoAcompanhados pelo professor Eduardo Carvalho Dias, estudantes do 9º período de Agronomia participaram de uma feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. A viagem faz parte das ações da disciplina Sociologia e Extensão Rural. 

A Agrishow é considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina. O evento, que ocorreu de 01 a 05 de maio, está em sua 29ª edição. Neste ano, a Agrishow reuniu mais de 800 marcas expositoras e mais de 195 mil visitantes em um espaço de 530 mil metros quadrados. 

De acordo com o professor Eduardo, a feira reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco de lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Uma das participantes, a estudante Lívia Marques, conta que encontrou um ambiente com pessoas de diferentes áreas, grandes inovações para culturas anuais e cafeeiras. “O aprendizado foi fantástico e especial. Foi inovadora a experiência, equipamentos e maquinários de última geração e muita tecnologia. Aprendi sobre empresas que não conhecia e fui muito bem atendida nos estandes”. 

WhatsApp Image 2023 06 19 at 12.45.35 2“Caminhar pelos estandes e interagir com profissionais renomados da área foi uma experiência única. Presenciei de perto as inovações tecnológicas que estão revolucionando a agricultura, desde drones e robótica até sistemas de irrigação inteligente. Cada avanço apresentado despertou em mim uma certeza: estamos diante de uma nova era na agricultura, e nós, futuros agrônomos, somos parte fundamental deste processo de transformação”, revela o estudante Dênis Rocha Junior. 

Para o estudante, a feira também foi um espaço para estabelecer conexões com outros estudantes e profissionais do ramo. “Trocar ideias, compartilhar experiências e criar laços que poderão se tornar parcerias futuras foi um dos pontos altos desta visita técnica. Agradeço a todos que contribuíram para a realização da Agrishow 2023 e a oportunidade de estar presente nesse momento único. Saio da feira com um sentimento renovado de compromisso e determinação para fazer a diferença como agrônomo”.

 

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página