Página inicial > Notícias > Simpósio de Microbiologia

Simpósio de Microbiologia

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 13h03 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 14h51

Alunos de Alimentos participam de Simpósio de Microbiologia

WhatsApp Image 2023 05 12 at 18.13.06 Michelle Silva Ramos MachadoNo dia 12 de maio, alunos do 3° e 7° período do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos participaram de uma viagem técnica a Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira, acompanhados pela professora Michelle Ramos e pelo professor Rubner Gonçalves.

Na ocasião, os estudantes participaram do 1° Simpósio de Microbiologia Aplicada ao Setor de Laticínios (MICROLAT), evento realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), por meio do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).

De acordo com a professora Michelle, o evento teve como objetivo apresentar informações sobre microbiologia do leite e seus derivados, por meio de palestras com professores/pesquisadores renomados da área. A viagem também foi uma oportunidade para os alunos prestigiarem a apresentação de pôsteres de trabalhos científicos.

“A experiência foi incrível, tive muito aprendizado com cada palestra assistida. O foco foi em microrganismos em laticínio, agregando ainda mais conhecimento profissional. Agradeço muito ao Instituto pela disponibilidade, à professora Michelle e ao professor Rúbner”, conta a estudante Lara Merante, do 3º período de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

O estudante Ruan Costa achou a participação no evento gratificante. "Conseguimos adquirir um grande conhecimento sobre a área de microbiologia de leite. Foi uma oportunidade única para ampliar nossa visão e compreender melhor os desafios e avanços neste campo".

Para ele, outro aspecto enriquecedor do evento foi a oportunidade de interagir com outros profissionais e pesquisadores que apresentaram seus trabalhos na área. "O evento certamente contribuiu para o nosso conhecimento sobre a área, e superou as expectativas".

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Michelle Ramos