Página inicial > Notícias > Roda de conversa sobre o abandono de animais no Campus Machado

Roda de conversa sobre o abandono de animais no Campus Machado

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 17h00 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 13h27

Animais em situação de abandono é tema de roda de conversa no Campus Machado

DSC 0636No dia 24 de maio, uma roda de conversa sobre animais em situação de abandono no Campus Machado reuniu alunos e servidores no auditório principal. O diretor de Administração e Planejamento no Campus Machado, Antônio Marcos de Lima, abriu os trabalhos, representando a diretora-geral da unidade, professora Aline Manke.

Participaram da mesa de debate a professora Letícia Amaral e o professor Nikolas Amaral, coordenadores do Grupo Assistido de Cães de Trabalho (GACT); a representante da Associação Quatro Patas em Machado, Camila Devolio; e o sargento Luis Carlos Frogeri, da Polícia Militar do Meio Ambiente.

DSC 0664Na ocasião, foram levantadas propostas para solucionar o abandono frequente de animais na escola, prática comum na região, segundo os participantes da mesa, os quais abordaram também a responsabilidade legal que recai sobre os responsáveis pelo abandono. Os coordenadores do GACT apresentaram o trabalho realizado, desde o treinamento de cães para as mais diversas áreas de atuação ao amparo dos cães abandonados, que atualmente encontram-se no campus, viabilizando a castração e a reabilitação social dos animais para possível adoção.

A iniciativa mostrou a magnitude do problema e a necessidade de a comunidade acadêmica e a não acadêmica buscarem soluções. Após as exposições dos membros da mesa, foi aberto espaço para que os participantes pudessem debater e fazer perguntas a respeito dos temas abordados.

Texto e fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado