Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Machado na EPTV
Início do conteúdo da página

Campus Machado na EPTV

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h22 | Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2022, 08h47

Professor e alunos do Campus Machado falam sobre as funções de degustador e mestre de torra   

Saiba mais sobre o curso de Agronomia!

Na última terça-feira, 27 de dezembro, o diretor do Polo Embrapii - IFSULDEMINAS, professor Leandro Paiva, e alunos do Campus Machado participaram de uma reportagem produzida pela EPTV/Sul de Minas. 

No Núcleo de Qualidade de Café, o professor pôde explicar um pouco sobre as funções de mestre de torra e degustador e sua importância para o mercado, além da responsabilidade atribuída aos profissionais. "A precificação de um profissional  deste depende muito da responsabilidade e da experiência que ele possui no mercado".

O professor ressalta que a responsabilidade é muito grande, pois o profissional prova vários lotes e de grande valor agregado, e se errar na classificação pode gerar prejuízos ao mercado. Ele também explica que o provador precisa seguir um protocolo para fazer o procedimento, tem que entender os processos e todos os protocolos para análise sensorial, precisa ainda de experiência, pois a memória sensorial necessita ser aguçada para levantar as características que o café possui. 

Clique para assistir à reportagem!

O estudante de Agronomia do Campus Machado, Alex Eduardo Oliveira Magalhães, também participou da reportagem e contou sobre sua experiência com a área e paixão pelo universo de cafés especiais

Matérias na mídia 2

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

registrado em:
Fim do conteúdo da página