Página inicial > Notícias > Ações ambientais

Ações ambientais

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 13h41 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 11h17

Estudantes do Campus Machado promovem ações de conscientização do meio ambiente

WhatsApp Image 2022 09 24 at 11.54.55Nos dias 21 e 24 de setembro, os integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa Florestal (GEPF), em parceria com os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Machado, promoveram ações em prol do meio ambiente no município. Dentre as motivaçãos, a comemoração do Dia Nacional da Árvore (21/09, que tem como objetivo principal a conscientização deste importante recurso natural.

WhatsApp Image 2022 09 21 at 16.48.09A iniciativa teve como objetivo despertar a conscientização ambiental sobre o uso e o descarte do papel. No dia 21, foram instalados pontos de coleta de papel no Campus Machado e na Praça Antônio Carlos. A Associação Machadense de Resíduos (AMARE) foi a responsável pela coleta de todo papel arrecadado no dia. Já no sábado dia 24, os alunos do grupo de estudos promoveram uma Gincana Ecológica na Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro. Foram organizadas brincadeiras relacionadas ao meio ambiente, afim de desenvolver noções sobre Educação Ambiental. Os alunos participaram de brincadeiras, como jogo de perguntas e respostas, corrida de saco, aqua pong e outras.

De acordo com a professora Sue Ellen de Queiroz, o momento foi importante para discutir as questões ambientais com crianças e adolescentes.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Sue Elen de Queiroz