Página inicial > Notícias > Estudantes na Feira de Estágios

Estudantes na Feira de Estágios

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 15h52 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 11h17

Estudantes do Campus Machado participam da 10ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS

WhatsApp Image 2022 09 29 at 08.41.16 1Mais de 130 alunos do Campus Machado marcaram presença na 10ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS. A edição deste ano ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro, no Campus Avançado Três Corações, e contou com a participação de mais de 70 empresas parceiras do evento, dos ramos agropecuário, alimentício, educacional, comercial, contábil, entre outros, e ter seus currículos cadastrados para futuras seleções de emprego, estágio e trainee.

Os visitantes puderam participar de várias atividades gratuitas, presenciais, on-line e com diversos temas ligados à empregabilidade. Palestras e cerca de 30 minicursos ministrados por profissionais do IF, de instituições como Sebrae e Cooxupé e de empresas com destaque regional e nacional trataram sobre marketing pessoal; educação financeira; marketing digital; configuração do currículo, entre tantos outros.

Na quarta-feira (28), 69 estudantes dos cursos de Zootecnia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Técnico em Alimentos e Técnico em Agropecuária viajaram para Três Corações. Já na quinta-feira (29), foram 65 estudantes de Administração, Agronomia, Alimentos e Sistemas.

"Foi um evento que trouxe bagagem de aprendizado, aproveitei bastante os minicursos, consegui expandir minha rede de contatos. Infelizmente não tive a oportunidade de ir nos outros anos, mas indico ao pessoal que tiver a oportunidade de ir", disse a aluna Bruna Ferreira, do curso de Administração.

Dayane Nubia Moreira Ferreira, estudante de Sistemas de Informação, gostou da oportunidade de conhecer um campus diferente. “Eu sou do Campus Machado, ver um campus dentro da cidade é bem diferente da nossa realidade aqui”. Palestras sobre Marketing Digital e sobre “Como viajar de graça” chamaram a atenção da estudante. “Conheci muita gente interessante. E as empresas também, galera super gente boa”, conta.

WhatsApp Image 2022 09 30 at 17.02.36Para a estudante de Adminstração, Ana Maria Tereza Silva Oliveira, o evento foi ótimo. Ela conta que sempre quis conhecer outro campus do IF e que, quando surgiu a oportunidade, ficou muito empolgada. "Participei de dois minicursos. Gostei muito do curso sobre Regime tributário, explicou as diferenças entre Simples Nacional e MEI, a didática do professor é ótima e fizemos um exercício para fixar o conteúdo ministrado. A meu ver, a Feira de Estágios cria uma ponte entre as empresas que estão buscando novos talentos e os estudantes que procuram novos desafios no mercado de trabalho. Foi uma experiência incrível estar mais próxima dos representantes de grandes empresas da região, conhecer a historia, o propósito deles, e ao mesmo tempo demonstrar meu interesse de fazer parte daquelas organizações futuramente", contou.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado