Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Intercâmbio de Estágios
Início do conteúdo da página

Intercâmbio de Estágios

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 13h27 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 14h24

Intercâmbio de estágios possibilita troca de experiências entre estudantes   

DSC 0531Entre os dias 18 e 22 de julho, estudantes do IFSULDEMINAS, do IF Goiano e do IFRJ participaram de mais uma edição do programa de Intercâmbio de Estágios. O Campus Machado recebeu 10 alunos do IF Goiano - Campus Ceres e enviou 21 alunos para os dois destinos.

A parceria com o IF Goiano teve início em 2008, porém o fluxo de envio e recebimento de alunos não ocorria de forma frequente, Desde 2018, a Reitoria passou a coordenar a ação e estendeu a oportunidades a outros campi.

WhatsApp Image 2022 07 19 at 10.07.27O estágio é uma das fases no processo de desenvolvimento e aprendizagem do estudante, por tratar-se de uma etapa que envolve a aplicação dos conhecimentos e a interação com o mundo do trabalho. 

Os participantes têm alojamento, transporte e alimentação garantidos pelas instituições parceiras. Além disso, os estudantes do IFSULDEMINAS recebem um auxílio por meio do Edital EVACT. O valor ajuda com eventuais despesas durante o período que estão fora de casa.

WhatsApp Image 2022 07 26 at 11.14.51No Campus Machado, os alunos goianos de Agronomia e Zootecnia puderam participar das atividades nos diversos setores produtivos da escola. Cunicultura, Cafeicultura e Bovinocultura de corte foram novidades para eles, já que o Campus Ceres não possui essas estruturas. Para os estudantes, a ação contribui para o aprendizado prático, que no IF Goiano, ocorre apenas durante o estágio. 

WhatsApp Image 2022 07 18 at 09.37.08 1Para o IFRJ - Campus Pinheiral, o Campus Machado enviou 10 alunos dos cursos técnicos em Alimentos, Agropecuária e Informática acompanhados pelo professor Wanderley Almeida. Já para o IF Goiano - Campus Ceres, viajaram 11 estudantes de Agronomia, Zootecnia e do Técnico em Agropecuária. 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Ascom e divulgação

 

Estudante do IF Goiano - Campus Ceres no Campus Machado

Estudantes do Campus Machado no IF Goiano - Campus Ceres

Estudantes do Campus Machado no IFRJ

registrado em:
Fim do conteúdo da página