Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro de Formação e Inclusão Digital
Início do conteúdo da página

Centro de Formação e Inclusão Digital

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 16h18 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 11h13

Campus Machado inaugura Centro de Formação e Inclusão Digital em Paraguaçu

1No dia 01 de junho, o IFSULDEMINAS - Campus Machado inaugurou o Centro de Formação e Inclusão Digital em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraguaçu. Uma cerimônia reuniu autoridades das duas instituições para descerramento da placa e marcar o início das atividades.

O objetivo é oferecer cursos profissionais e gratuitos à população. Por meio do Centro de Formação e Inclusão Digital, será possível criar um ambiente capaz de promover a inclusão social e, consequentemente, melhores condições de vida para as pessoas. Os cursos de capacitação ofertados servirão como ferramenta didática para estimular o aperfeiçoamento do ensino e o desenvolvimento de projetos.

11A inauguração contou com a presença do reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli; do diretor geral do Campus Machado, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato; do pró-reitor de Extensão do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa; da diretora de Desenvolvimento Educacional do campus, professora Aline Manke Nachtigall;  da coordenadora do projeto, Déborah Sepini Batista e do coordenador de Relações Institucionais do campus, professor Roberto Camilo Órfão.

Participaram da cerimônia, representando a prefeitura de Paraguaçu, o prefeito do município, Gabriel Moraes e o  vice- prefeito, Fábio Vinagre Dias e o Secretário Municipal de Ação Social, Adriano Rodrigues dos Santos.

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da servidora Déborah Sepini Batista. 

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página