Página inicial > Notícias > Curso Mulheres Queijeiras

Curso Mulheres Queijeiras

Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 15h50 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 10h52

Campus Machado abre inscrições para segunda turma de Mulheres Queijeiras

Inscreva-se aqui! até 28/02

O curso, com duração de 3 meses, terá aulas teóricas on-line e uma aula prática presencial no Laticínios Escola do IFSULDEMINAS – Campus Machado, onde as alunas terão contato com o ambiente industrial e a oportunidade de desenvolver suas habilidades na produção de queijos.

As aulas são toda quarta-feira às 19h30.

Sobre o curso

Acesse a página do projeto nas redes sociais!

Post 6 14O curso “Mulheres Queijeiras” foi idealizado a partir do projeto de extensão “Mulheres Queijeiras: Integração e capacitação de mulheres para produção de queijos”, aprovado pelo Edital NIPE 30/2021, sob coordenação da professora Michelle Silva Ramos e do professor Alex Uzêda de Magalhães, do Núcleo de Alimentos.

Segundo a professora Michelle, também coordenadora do Núcleo de Estudos em Tecnologia de Leite (NETEL), a presença das mulheres nas indústrias de laticínios segue restrita. “O projeto pretende capacitar mulheres para produção de queijos, visando inclusão do público feminino no ambiente queijeiro industrial, que até recentemente era visto exclusivamente como masculino, além de criar oportunidades de geração de renda e possibilitar o conhecimento das técnicas que envolvem a produção de queijos e o controle de qualidade deste produto”.

Com duração de 3 meses, a capacitação terá aulas teóricas on-line e uma aula prática presencial no Laticínio-Escola do campus, onde as alunas terão contato com o ambiente industrial e a oportunidade de desenvolver suas habilidades na produção de queijos.

O curso é gratuito, conta com certificado e será ministrado pela aluna do 9º período de Zootecnia, Ana Clara Milan, com o auxílio da aluna do 5º período de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Isadora Mendonça Sobrinho.

Caso não seja possível a realização da prática presencial em função da pandemia de Covid-19, será gravada uma aula prática e apresentada aos cursistas.

Clique e confira a página do Netel!

Até 28/02

Início das aulas

Término das aulas

Aula prática (poderá sofrer alteração) 27/05