Página inicial > Notícias > Volta às aulas

Volta às aulas

Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 09h46 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 09h06

IFSULDEMINAS - Campus Machado se programa para a volta às aulas

2º semestre letivo de 2021 retorna nesta segunda-feira, 24/01, e ano letivo de 2022 começa no dia 07/03

AGUARDEM AS ATUALIZAÇÕES! Os estudantes terão tempo para se organizarem, tanto para residência no campus quanto para providenciar moradia na cidade.

A instituição se preocupa com a segurança de todos, respeita os protocolos oficiais dos Ministérios da Educação e Saúde, além das normas do município. Todas as decisões relativas à pandemia consideram estas orientações e são aprovadas em diversos órgãos internos.

O retorno ao presencial faz parte de um planejamento e envolve muitas dimensões. Ainda mais um campus como Machado, uma ESCOLA-FAZENDA. A comunidade não imagina quantas pessoas trabalham para que tudo aconteça, desde a administração, passando pelas ações de ensino, pesquisa, extensão, gestão de pessoas, à manutenção de cada local.

A missão institucional do IFSULDEMINAS, a segurança de todos e o respeito às normas são prioridades. Para o tão esperado “PRESENCIAL”, HÁ PLANEJAMENTO SIM, INCLUSIVE UM PLANO B, C, QUE CONSIDERA A POSSIBILIDADE DE NOVA SUSPENSÃO, POR PARTE DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS. A instituição já passou por isso uma vez e demonstrou a capacidade de adaptação. Ao propor o ensino remoto, saiu na frente de muitas instituições e acumula experiência.

O IFSULDEMINAS se compromete com o retorno, mas precisa que todos se comprometam também. Ao retornar, respeitem às normas sanitárias do Protocolo de Biossegurança da instituição. Há orientações por todo o campus. Será disponibilizada uma cartilha para sanar as dúvidas do dia a dia.

Para os veteranos, o retorno é nesta segunda-feira, 24 de janeiro, para encerrar o segundo semestre letivo de 2021.

Para os novatos e veteramos, as aulas do ano letivo de 2022 começam no dia 07 de março.

NA SEGUNDA SEMANA DE FEVEREIRO, TEREMOS INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS DAS AUTORIDADES SANITÁRIAS PARA NOSSO RETORNO PRESENCIAL SEGURO!

Missão do IFSULDEMINAS

"Promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica, em todos os níveis, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Tire suas dúvidas sobre!