Página inicial > Notícias > Kit de alimentação

Kit de alimentação

Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 16h00 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h37

Alunos de nível técnico da instituição podem receber kits de alimentação todos os meses durante a pandemia

Edital 17/2021

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. /

O objetivo da ação é contribuir com a segurança alimentar e nutricional durante o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. (coronavírus).  A instituição ofertará kits compostos por alimentos adquiridos com recursos da alimentação escolar. A doação dos itens está respaldada pela Lei n. 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros de alimentação adquiridos para alimentação escolar com recursos disponibilizados pelo FNDE, porém, com o fechamento das escolas e suspensão das aulas presenciais, poderão ser distribuídos aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na educação básica.

Como participar

Post 3 30Os alunos poderão se inscrever entre os dias 01 e 15 de cada mês. O resultado final será divulgado no dia 22 e o cronograma para entrega no dia 23. Normalmente, a entrega dos kits é agendada para a primeira semana de cada mês.

Composição do kit

O kit de alimentação é composto por: 5kg de arroz, 2kg de feijão, 1 frasco de óleo, 1 pacote de macarrão, 1kg de fubá ou farinha e 1 pacote de leite em pó; pode haver acréscimo de verduras, legumes e frutas, de acordo com a produção da horta escolar e da disponibilidade de entrega de agricultores familiares fornecedores da Chamada Pública do PNAE.