Página inicial > Notícias > Bolsa para pesquisa

Bolsa para pesquisa

Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 14h01 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 14h47

Confira os editais para bolsas de pesquisa, iniciação científica e inovação

Projetos de pesquisa poderão ser submetidos por servidores do IFSULDEMINAS até o dia 30 de junho clicando aqui.

fab2afeb ffdc 4ef4 883b c96831408e60Anualmente, o IFSULDEMINAS publica editais com o apoio do CNPQ para programa de bolsas de pesquisa e iniciação científica e inovação. São oportunidades para alunos, servidores e público externo. Conheça um pouco mais dos editais, público-alvo, valores e duração da bolsa.

PIBIC - EM

Tem como principais objetivos despertar a vocação científica e contribuir para a iniciação de estudantes do Ensino Médio e Profissional em atividades de pesquisa, por meio da concessão de bolsas. Cada projeto aprovado poderá contemplar dois bolsistas. As bolsas serão no valor de R$ 100,00 mensais para o desenvolvimento de atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de oito horas semanais. Elas serão concedidas por um período de até 12 meses, de setembro de 2021 a agosto de 2022. Clique aqui para saber mais!

PIBIC

d37eee9b 01d6 46e1 b1c8 b74562721aedOs principais objetivos do PIBIC são a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, contribuindo para a iniciação de estudantes de graduação do Ensino Superior em atividades de pesquisa qualificada, por meio de concessão de bolsas de iniciação científica. O PIBIC é destinado a alunos do ensino superior (exceto cursos de complementação pedagógica) e o PIBIC-Af aos discentes beneficiários das políticas de Ações Afirmativas. Será admitida a inscrição de um projeto por orientador, com indicação de apenas um bolsista. As bolsas serão no valor de R$ 400,00 mensais para o desenvolvimento atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 20 horas semanais. Elas serão concedidas por um período de até 12 meses, de setembro de 2021 a agosto de 2022. Clique aqui e saiba mais!

PIBITI

Tem por finalidade estimular a participação dos jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Será admitida a inscrição de um projeto por orientador, com indicação de apenas um bolsista. As bolsas serão no valor de R$ 400,00 mensais para o desenvolvimento de atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 20 horas semanais. Elas serão concedidas por um período de até 12 meses, de setembro de 2021 a agosto de 2022. Clique aqui e saiba mais!

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da Ascom/Reitoria