Página inicial > Notícias > Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

Publicado: Domingo, 02 de Mai de 2021, 20h36 | Última atualização em Domingo, 02 de Mai de 2021, 20h56

Falece professor Rêmulo Paulino da Costa, diretor do campus entre os anos 1979 e 1989

Neste domingo, 02 de maio, faleceu o ex-diretor do IFSULDEMINAS - Campus Machado, professor Rêmulo Paulino da Costa. O corpo está sendo velado na cidade de Poço Fundo, onde também ocorrerá o sepultamento ainda hoje, às 21h30.

Rêmulo foi diretor da instituição entre 1979 e 1989. Em sua gestão, o então Colégio Agrícola, por meio do Decreto 83.935, teve sua denominação alterada para Escola Agrotécnica Federal de Machado. No mesmo ano, iniciou-se a oferta do curso Técnico em Agropecuária.

Natural de Poço Fundo, o professor Rêmulo Paulino da Costa nasceu em 17 de junho de 1937. Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Viçosa, cursou Licenciatura Agrícola em Frederico Westphalen, pela Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Em Machado, cursou licenciatura em Ciências Biológicas e, como fazia questão de destacar, teve muitos outros cursos em Brasília, por intermédio do Ministério da Educação.

Enérgico e firme em sua conduta como professor e diretor, professor Rêmulo é lembrado com carinho pelos colegas. A comunidade do IFSULDEMINAS - Campus Machado lamenta profundamente a perda do professor e solidariza-se com os familiares e amigos neste momento tão difícil.

Para o diretor-geral do Campus Machado, professor carlos Henrique Rodrigues Reinato, "será com certeza uma grande perda. Grande parte do sucesso de nossa instituição devemos a ele, que tanto se dedicou a ela. Fica nosso sentimento de gratidão e orações para que Deus conforte todos os amigos e familiares".

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus Machado