Página inicial > Notícias > Avaliação Institucional - Aulas Remotas

Avaliação Institucional - Aulas Remotas

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 16h23 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 09h39

Alunos e servidores do Campus Machado são convidados a participarem da Avaliação Institucional sobre as atividades remotas

Clique e confira a reportagem sobre um balanço das atividades de ensino remoto!

Alunos, cliquem para responder ao questionário!

Servidores, respondam o questionário neste link!

Entre os dias 08 e 18 de setembro, alunos e servidores do Campus Machado poderão responder ao questionário da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Por meio deste instrumento, são avaliadas diversas dimensões da instituição, o que possibilita a implantação de melhorias a partir da participação da comunidade acadêmica. A avaliação deverá considerar o périodo de ensino remoto.

Mesmo durante a pandemia mundial, as atividades acadêmicas continuaram no IFSULDEMINAS em regimo letivo remoto, ação pioneira no País, servindo de referência para as demais instituições públicas de ensino. Desde 18 de março, com a publicação da Instrução Normativa 01/2020, instituiu o Plano Emergencial de Ensino Remoto, para atender a seus 18.195 alunos, matriculados em 70 cursos técnicos, 43 superiores, 15 pós-graduações lato sensu e mais dois mestrados. Alie-se a isso a manutenção e expansão de programas de capacitação, que mantém matriculados e ativos outros 33 mil estudantes em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e mais de 8.600 discentes no Inglês Sem Fronteiras.

Por meio da avaliação, a instituição terá condições de saber o que deu certo, as informações poderão ajudar a enfrentar outros períodos como este.

Como participar

Para participar da avaliação institucional, alunos e servidores devem reponder aos respectivos questionários. Por meio do questionário direcionado ao aluno, a instituição poderá traçar o perfil, origem, condições socioeconômicas, meios e possibilidades de acesso às atividades remotas, facilidade em lidar com os recursos, dificuldades durante as aulas, apoio recebido pela instituição, dentre outras. Este questionário está dividido em seis partes e o estudante não levará mais do que 10 minutos para respondê-lo. Já o questiionário direcionado ao servidor, traz perguntas sobre a adaptação e condições de trabalho.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado