Página inicial > Notícias > Notícias - Pesquisa > Manual de Preenchimento do Currículo Lattes

Manual de Preenchimento do Currículo Lattes

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 08h08 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 08h11

Publicação de manual com o objetivo de orientar sobre o preenchimento correto do currículo lattes

Capturar

O Instituto Federal do Maranhão - IFMA publica este manual com o objetivo de divulgar e orientar os pesquisadores do Instituto quanto ao correto preenchimento do currículo lattes na plataforma do CNPq. As informações contidas neste documento foram coletadas no período de outubro a dezembro de 2019 a partir da página do CNPq. Com base nessa fonte, as informações foram divididas em tópicos e subtópicos para facilitar a compreensão e o fácil acesso às informações contidas nessas orientações.

Currículo Lattes foi a forma encontrada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para padronizar a nível nacional o registro do ciclo de vida acadêmica de pesquisadores do Brasil. O Currículo Lattes contém informações pessoais básicas do pesquisador, como nome, identidade e filiação, assim como informações sobre a formação acadêmica e a atividade de trabalho desempenhada.

Acesse aqui o manual.