Página inicial > Notícias > Cursos On-line Gratuitos

Cursos On-line Gratuitos

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 17h18 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h51

Confira várias opções de cursos on-line e gratuitos para fazer nesta quarentena

Muitas instituições de ensino decidiram abrir seus cursos EaD de forma gratuita durante este período. É uma oportunidade de aprender algo novo, praticar conteúdos do seu curso e ainda ganhar horas de ACC. Escolha o curso ou área de conhecimento que contribuirá com sua formação acadêmica ou profissional, organize seu tempo e aproveite!

Clique nas imagens para acessar os cursos disponibilzados por cada instituição!

cursos online 8

IFSULDEMINAS

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) é uma das dispoinstituições que disponibiliza uma série de cursos on-line gratuitos, como Introdução à lógica de programação, Desenvolvimento de back-end, Instalações Elétricas, dentre outros.

cursos online 5ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) preparou uma lista de cursos a distância, já que o momento é de ficar em casa. São 156 cursos gratuitos em mais de 30 áreas.

cursos online 6

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos on-line, com certificação ao final e emissão do documento via web.

cursos online 7

Udemy

Para os estudantes de computação que desejam aprender mais sobre programação nessa quarentena, há 40 cursos gratuitos disponibilizados pela Udemy, como Python, C++, Introdução à Linguagem HTML, dentre outros.

Você sia que a leitura melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, incita o senso crítico

cursos online 11SENAI

O SENAI também liberou 12 cursos gratuitos em diversa áreas, como "Segurança do Trabalho", "Tecnologia da Informação e Comunicação", dentre outras.

cursos online 10USP

Outra instituição a entrar nesta lista é a Universidade de São Paulo (USP), que liberou 17 cursos gratuitos, como Marketing Digital; Inovação na Gestão de Equipes; Introdução aos princípios e práticas de gestão e projetos, dentre outros.

cursos online 9Você sabia que a leitura melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, incita o senso crítico alem de inúmeros outros benefícios!Aproveite seu período de descanso entre as atividades acadêmicas e leia bons livros!

Informações:: Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS - Campus Machado