Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Notícias - Pesquisa > Cartão Pesquisador - Novidades
Início do conteúdo da página

Cartão Pesquisador - Novidades

Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h00 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 14h17

        A partir deste ano (2020) as solicitações referente ao cartão pesquisador serão feitas por meio do SUAP, por meio de processo eletrônico, no qual deverá constar a seguinte documentação no processo, na seguinte ordem:

 

1) Ofício de solicitação de empenho (arquivo anexo, clique aqui) - A solicitação é feita por este documento. É importante que os valores estejam arredondados, pois, no banco não cadastra os centavos. Seria interessante que informe também os valores disponibilizados aos contemplados evitando desencontro na informação.
2) Edital
3) Resultado do Edital
Do 4 ao 9 colocar sequencialmente para cada contemplado (os documentos devem estar assinados pelo contemplado via suap)
4) Cópia do projeto de pesquisa
5) Planilha (orçamento prévio - Anexo II)
6) 1 orçamento de cada item a ser adquirido.
7) Termo de Solicitação de Apoio Financeiro (Anexo Ib)
8) Termo de Aceitação de Apoio Financeiro. (anexo III)
9) Em caso de aquisição de item de TI, também preciso que envie o parecer do setor conforme a IN01/2018 (https://portal.ifsuldeminas.edu.br/images/PDFs/PPPI_/cartao_pesquisador/IN_001-2018_equiptos_TIC_.pdf)

       

       Documento que iremos solicitar por e-mail para cada contemplado após envio do processo eletrônico: 


1) Cadastro do portador corretamente preenchido
2) Cópia de RG e CPF

        Lembramos que a falta de qualquer documento inviabiliza o andamento do processo.
        Lembramos também que caso alguém esteja com pendência com o IFSULDEMINAS OU AGÊNCIA DE FOMENTO, também inviabilizará o andamento do processo
        É importante que veja nos setores de patrimônio ou contabilidade a classificação correta dos itens (capital e custeio), pois, caso for constatado alguma incoerência também inviabilizará o andamento do processo. Lembramos que após empenho e repasse ao banco não terá como mudar.

 

        Observação: 

        Abrimos um chamado para a coordenação de arquivo colocar os modelos dos formulários no suap. No caso de sermos atendido, os modelos estarão disponíveis no suap.
       No momento os formulários estão disponíveis em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/pro-reitoria-pesquisa-pos-graduacao-inovacao/pesquisa/cartao-pesquisador

        O processo deverá ser encaminhado para Coordenadoria de Publicações Técnico Científica (CPTC) conforme descrito a seguir:

        Abaixo do despacho haverá o campo " Buscar setor de destino por:" onde deverá marcar a opção "autocompletar" e digitar "CPTC" e marcar a opção IFSULDEMINAS-RET-RET-PPPI-RET-DPPI-RET-CPTC (Coordenadoria de Publicações Técnico Científica) ou marcar a opção árvore e selecionar: IFSULDEMINAS>RET>(RET-PPPI)>(RET-DPPI)>(RET-CPTC).


        Ressaltamos que os documentos originais devem ser guardados pelo pesquisador conforme a legislação pertinente.

        Em caso de dúvidas entrar em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página