Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Outubro Rosa
Início do conteúdo da página

Outubro Rosa

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h22 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h23

Campus Machado promove ações para prevenção e conscientização do câncer de mama

DSC 1094O movimento Outubro Rosa surgiu com o objetivo de conscientizar mulheres acerca dos cuidados necessários à prevenção e à identificação precoce do câncer de mama. Diversas ações são realizadas por muitas instituições que apoiam a causa. No IFSULDEMINAS - Campus Machado, não foi diferente. A Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) promoveu uma série de atividades durante o mês de outubro. O Campus Machado foi decorado com materiais sobre a campanha.

No dia 23, a equipe aferiu pressão arterial e glicemia capilar e ainda distribuiu folders e laços, símbolos da campanha. O evento IF na Praça, realizado na Praça Antônio Carlos, no dia 26, também contou com um estande para conscientização sobre cuidados e prevenção. 

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. 

Nos últimos anos, o INCA tem trabalhado com a população feminina a importância de “estar alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas (estratégia de conscientização), assim como tem desenvolvido ações com gestores e profissionais de saúde sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação diagnóstica de casos suspeitos e início do tratamento adequado, quando confirmado o diagnóstico.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do INCA

registrado em:
Fim do conteúdo da página