Página inicial > Notícias > Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 09h19 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h32

Estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho participam de aula prática sobre prevenção e combate a incêndios

LKXR2436No sábado, 12 de outubro, 20 estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho participaram de aula prática da disciplina de Prevenção e Combate a Incêndios. A atividade foi realizada pelo coordenador do curso, professor Ademir Duzi Moraes, e envolveu a demonstração pratica e exercícios sobre sistemas de combate ao incêndio, por meio da qual os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos com a disciplina.

"Foi muito gratificante verificar os conhecimentos assimilados pelos alunos, saindo em parte da teoria da sala de aula e colocando em prática estes conhecimentos teóricos. Também observamos que boa parte dos alunos possuem perfil e afinidade para a área que escolheram. Apesar do calor e fome de alguns, não abandonaram a pista de treinamento, que foi realizado das 8h às 12h", comentou o coordenador.

As aulas tiveram como objetivo demostrar a utilização correta de unidades extintoras (extintor de incêndio), procedimentos corretos e seguros, como também a utilização de sistemas hidráulicos, ou seja, as mangueiras e respectivos hidrantes.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Ademir Duzi